Turuleca – A grande aventura

Animação | Comédia | Familía

Turuleca – A grande aventura

Víctor Mingote & Eduardo Gondell

80′ – Espanha, Argentina – 2019
Dobrado em português
Apresentado pela CineMundo em sessão especial infantil

Estreia em Portugal

28/11

11h00

Cinema São Jorge

→ Sala 3

A Turuleca é uma galinha singular. O seu peculiar aspeto e a sua incapacidade para pôr ovos são alvo de troça do resto do galinheiro, até que um dia, Isabel, uma ex-professora de música, a leva para a sua quinta. Ali, feliz e em harmonia, a galinha descobre o seu grande talento oculto: «Turu» não só consegue falar, mas também canta como nunca se ouviu uma galinha cantar! O talento musical da nossa amiga levá-la-á a converter-se na grande estrela do fascinante Circo Daedalus. Contudo, a sua viagem não será nada fácil. O circo está ameaçado pelo malvado Armando Tramas, que deseja apropriar-se da fantástica Turuleca. Vencedor do Prémio Goya da Academia Espanhola para o Melhor Filme de Animação, Turuleca chega a Portugal nesta sessão especial para a família organizada em colaboração com a distribuidora portuguesa CineMundo, antes da sua estreia comercial em salas.


Víctor Monigote y Eduardo Gondell realizadores do 'Turuleca -A grande Aventura'

Víctor Mingote

Realizador

(Madrid, 1967) realizou os storyboards de filmes como Cándida, Camino ou Mortadelo y Filemón: Misión salvar la Tierra e a direção artística, conceção de personagens e animatic completo de Mortadelo y Filemón contra Jimmy el Cachondo, pela qual foi nomeado para um Goya pela Melhor Direção Artística.

Eduardo Gondell

(Buenos Aires, 1961) trabalhou nas áreas de realização e produção em longas-metragens de animação como Gaturro, Boogie el aceitoso ou Don Gato y su pandilla. No campo da imagem real, realizou e coordenou o conteúdo de séries como Historias de la primera vez, Tres padres solteros ou 30 días juntos.