Jesus shows you the Way to the Highway

Sátira Política | Sci-Fi

Jesus shows you the Way to the Highway

Miguel Llansó

82′ – Espanha, Estónia, Etiópia, Letónia, Roménia, Reino Unido – 2019
Versão original em inglês, legendado em espanhol e português
Apresentado pela SPAMFLIX

Estreia em Portugal

27/11

17h00

Cinema São Jorge

→ Sala 3

Os agentes da CIA Palmer e DT Gagano recebem a missão de destruir um perigoso vírus informático chamado «União Soviética». Para entrar dentro do sistema recorrem à realidade virtual, mas a missão acaba por ser uma armadilha; o vírus é muito mais complexo do que imaginavam e tem ligações com as esferas de poder mais obscuras. Miguel Llansó, autor da pós-apocalíptica aventura afro-futurista Crumbs (2015, Festival de Roterdão – Secção Oficial), assina esta sátira política ao mais puro estilo Sci-Fi (fazendo inclusivamente uma homenagem aos filmes de série Z), que chega finalmente às salas de cinema em Portugal pela mão do CineFiesta e da plataforma Spamflix.

Convidados: Guillermo Llansó, Agustín Mateo (atores)


Miguel Llansó realizador do 'Jesus show you the Way to the Highway'

Miguel Llansó

Realizador

Grande fã de música e filmes experimentais do mais punk e bizarro, Miguel Llansó estudou Filosofia e Cinema antes de partir para as suas muitas aventuras, ao estilo de Jean Rouch ou Werner Herzog. Para ele, fazer cinema é amizade, risco, provocação, subversão e liberdade.

Basicamente, Miguel tem filmado na Etiópia, a sua segunda casa. Where is my dog? e Chigger Ale — ambos realizados em parceria com os seus amigos Yohannes Feleke e Israel Seoane — estrearam no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, tendo sido exibidos em Locarno, BAFICI, Tampere, Hamburgo e mais de 50 festivais internacionais de cinema. Também Sundance, Milão, Bruxelas, Rio de Janeiro, Odense e inúmeros outros festivais de cinema exibiram parte dos seus trabalhos.

Crumbs (2015) — uma aventura pós-apocalíptica afro-futurista na Etiópia — foi a primeira longa-metragem de Miguel, com estreia no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, tendo passado por mais de 100 festivais de cinema pelo mundo fora, nomeadamente no Fantasia e no Festival de Cinema de Los Angeles. Crumbs é representado pela New Europe Film Sales e foi lançado nos Estados Unidos e Espanha.

Jesus Shows You the Way to the Highway (2019) — sátira política Sci-Fi filmada entre a Etiópia, a Estónia, a Letónia e Espanha — é a segunda longa-metragem de Miguel, com estreia no Fantasia e no NIFFF Neuchatel.